Saldo de viagem

Depois de Guarulhos, foram só algumas horas até Porto Alegre e, dali, de ônibus até Santa Maria. Cheguei em Santa Maria e tratei de logo de pegar a chave da minha casa, que tinha deixado com um amigo, o Diego, para qualquer problema que houvesse.

Para um primeiro mochilão, foi uma experiência muito boa. Alguns números da minha primeria aventura em terras européias:
  • 34 dias de viagem
  • só 3 dias de chuva!!!
  • 10 países (contando Vaticano, S Marino e os pulinhos na Suíça e Eslováquia)
  • 2 vôos intercontinentais e 4 vôos internos
  • 15 trechos de trem, sendo 4 deles com mais de 6hs de viagem
  • 8 albergues, 1 hotel e algumas noites na casa da minha prima
  • nenhuma coisa perdida, furtada ou estragada
  • 2,5 GB em fotos digitais, somando as minhas e as do Rafael
  • 3 pub crawls, 8 boates e dezenas de barzinhos
  • 1 Oktoberfest de Munique e uns dias em Ibiza no currículo
  • 1 mudança de plano (não ir a Budapeste)
  • US$ 950 em hospedagem, aproximadamente
  • US$ 1630 em passagens aéreas, aproximadamente
  • EUR 250 em passagens de trem, aproximadamente
  • + gastos com comida, lazer, transporte urbano, museus, etc.

Comentários

Anônimo disse…
oi!

seu blog é muuuuito bom!
Não li tudo ainda, mas quero muito!
você explica tudo tão certinho.
to fascinada! : )

Pretendo fazer um mochilão pela Europa ano que vem. Por enquanto estou só nas pesquisas, mas daqui a pouco começo com o roteiro. E vejo que seu blog vai ajudar muito!

continuarei acompanhando aqui.
Abs, Natália Brasil.
A. A. Cella disse…
Muito obrigado pelos elogios! Espero continuar merecendo-os!
Eterna aprendiz disse…
Oi André!
Sou de Porto Alegre /RS, e irei para a França no final do ano. Só que queremos dar um pulinho em Interlaken na Suíça. Estou vendo como me deslocar até lá, mas confesso que tenho muitas dúvidas. Se vale a pena ou não o passe de trem. Se tem algum voo barato França-Suíça. Ou alguma outra forma.
Se puderes me dar alguma dica, eu te agradeço.
lessa_kada@hotmail.com
Alessandra
Bruna disse…
Oi Rafael... Estou vendo de ir fazer mochilão em julho, pra ficar o mês. Já tenho trajeto feito, agora estou vendo os meios de locomoção entre uma cidade e outra. Apareceram muitas duvidas sobre o trem...
Vi que você gastou 250 euros e não consegui achar um meio de gastar isso fazendo 10 viagens.
Teria como você me ajudar dando algumas dicas?

bruna.anklam@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima